Palestras fazem alerta contra câncer de mama e de próstata

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Encerrou-se no dia 30 a campanha Novembro Azul Contra o Câncer de Próstata. Assim como o Outubro Rosa, que faz alerta contra o câncer de mama, a campanha tem como objetivo prevenir a doença e despertar o interesse da população pelo cuidado com a saúde. O Seconci-DF, por meio da Gerência Médica da entidade, promoveu, durante os dois meses, palestras em diversos canteiros de obra para tratar sobre os temas. No total, foram realizadas oito palestras para um público de cerca de 500 trabalhadores.

Durante as palestras, os técnicos de Enfermagem fazem uma explanação sobre as doenças, os sintomas, os cuidados necessários para evitá-las e o que deve ser feito em caso de detecção ou se o trabalhador está em algum grupo de risco. “Aproveitamos os meses de campanha para fazer o alerta sobre os cuidados necessários para prevenir as doenças e esclarecer para os trabalhadores e o que eles podem fazer para ter uma vida saudável”, explica Simone da Silva Santos, técnica de Enfermagem do Seconci-DF.

Sobre o Seconci: O Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF é uma entidade sem fins lucrativos mantida pelos empresários do setor e atua nas áreas de Educação, Medicina do Trabalho, Odontologia, Segurança do Trabalho e Serviço Social. Fundada pelos esforços do Sindicato da Indústria (Sinduscon-DF) e dos Trabalhadores (Sticombe), o Seconci completa 30 anos em 2018 e já conta com mais de 4 milhões de atendimentos realizados em três décadas.