Palestra aborda projetos focados em desenvolvimento sustentável

A palestra sobre “Planos Setoriais de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas” ocupou o auditório do Sinduscon-DF na tarde da última terça-feira (26). Cristina Carvalho, representante da Comunidade Europeia para Assuntos de Meio Ambiente e Clima, ministrou a conversa.

Cristina apresentou cases de sucesso de países como Suécia, Noruega e Austrália que têm se esforçado para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável protocolados pela ONU.

“Foi interessante ter essa percepção macro para tentar alinhar os parâmetros gerais e específicos de cada empresa. O que as empresas podem fazer, seja na sua mitigação dos impactos ambientais, seja na diminuição do uso de poluentes. Temos vários fatores para pensarmos e planejarmos”, destaca Luciano Dantas de Alencar, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon-DF.

A conversa também contou com a presença de Paulo Muniz, presidente do Codese-DF, e de Marília Marreco, secretária executiva da Secretaria de Meio Ambiente do DF.

Confira a galeria de fotos do evento.