Palestra aborda novas tecnologias das construções amanhã (22)

Patrícia Figuerêdo

Com o objetivo de sensibilizar empresas e apresentar formas de controle tecnológico de revestimentos que evitem problemas pós-ocupação, a Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF) realiza, no dia 22 de outubro, quinta-feira, a palestra “A importância do controle tecnológico frente às novas tecnologias e a redução dos problemas no pós-obra”. O evento acontece às 19h, no auditório do sindicato.

Na ocasião, será apresentado pelo consultor técnico da Votorantim Cimentos, Lorenzo Bustamante, o Grupo de Trabalho “Sistema de revestimento de argamassa projetada”. O projeto – fruto de uma parceria entre o Sinduscon-DF, a Comunidade da Construção e a Votorantim – vai funcionar com a união de um grupo de construtoras que desenvolverão pesquisas para identificar as melhores opções de argamassa.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, acompanhar a qualidade e o desempenho do que se executa na obra é um passo importante para se obter um produto adequado às exigências técnicas previstas. “Quando se trata de tecnologia inovadora ou não tão disseminada, como é o caso da argamassa projetada, esta necessidade é ainda maior”, apontou.

O evento ainda receberá o engenheiro e professor da Universidade Católica de Brasília, Nielsen Alves, que abordará a redução de problemas no pós-obra e as novas tecnologias da construção.

A palestra é voltada a empresas ou empreiteiras que utilizam sistemas de projeção de argamassa de revestimento, fabricantes e fornecedores de equipamentos de projeção de argamassa e consultores atuantes no mercado do DF. Quem tiver interesse em participar, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF.

Mais informações pelo telefone (61) 3234-8310 ramal 205 ou pelo e-mail dimat@sinduscondf.org.br.

Serviço
Palestra “A importância do controle tecnológico frente às novas tecnologias e a redução dos problemas no pós-obra”
Data: 22 de outubro (quinta-feira)
Local: Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar