O sonho de uma Brasília sustentável

Yasmin Almeida

n

Sinduscon-DF apoia campanha de conscientização para manutenção da limpeza urbana

Uma cidade limpa. É isso que todos nós queremos. Mas será que cada um faz a sua parte? Muitos ainda não possuem essa consciência. Foi assim, com o objetivo de motivar o cidadão para a prática de atitudes sustentáveis, que surgiu a campanha Brasília Limpa, que já conta com o apoio do Sinduscon-DF. O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da entidade, Marcontoni Montezuma, garante que o setor quer uma Brasília melhor, mais limpa e saudável. “O sindicato, como protagonista de várias ações da área da construção civil, e notadamente na área do meio ambiente, tem participação ativa nesta campanha e está, cada vez mais, incentivando as empresas associadas a estarem praticando a sustentabilidade”, afirmou.

A ação, que foi promovida pelo Governo de Brasília e pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foi lançada com o slogan: “Brasília Limpa, sua atitude faz a diferença”. O intuito é, principalmente, conscientizar a sociedade quanto à correta destinação de resíduos e despertar a responsabilidade coletiva. A diretora do SLU, Kátia Campos, explicou que os serviços de limpeza urbana são feitos em todas as regiões administrativas, mas, em geral, a manutenção não ocorre. “Queremos transformar Brasília em uma cidade sustentável e, para isso, precisamos dela limpa. O nosso objetivo é sensibilizar e envolver as pessoas nessa campanha para que elas deixem de sujar nossa capital”, ressaltou a diretora.

A Barcelos Construtora foi uma das empresas que aderiu à campanha. O engenheiro da empresa, Rodrigo Lopes, acredita que as pequenas, médias e grandes empresas devem dar o exemplo ao cidadão comum, assumindo o compromisso de reduzir o lixo que produz e de descartá-lo nos lugares corretos. “A Barcelos Construtora acredita que a limpeza urbana é o primeiro passo para construirmos uma cidade melhor. Nós queremos contribuir para o avanço de Brasília não apenas com o nosso trabalho, mas, também, assumindo todas as responsabilidades que nos cercam”, reforçou o engenheiro.

Para apoiar esta iniciativa, basta acessar o site do Sinduscon-DF, baixar o banner do programa e estampar nos tapumes ou fachadas das obras. Caso precise de sugestões de fornecedores para a contratação deste serviço, favor entrar em contato com a nossa Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Informações complementares:
(61) 3234-8310 / meioambiente@sinduscondf.org.br ou pela Assessoria de Comunicação Social do SLU: (61) 3213-0120 ou (61) 9994-0688

e faça o download do logo da campanha.

Veja, também, o vídeo de divulgação!