O Sesi Viva+ é uma plataforma digital completa para a gestão de saúde e de segurança do seu negócio

Assessoria de Comunicação Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) lançou em 2018 o Sesi Viva+, que facilita o acesso e o gerenciamento de informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores de empresas brasileiras de qualquer segmento e de qualquer porte. A plataforma está disponível para empreendimentos brasilienses desde fevereiro.

O Sesi Viva+ oferece ao empregador um sistema para gestão dos programas legais e é especialmente útil na hora de enviar os dados ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Soluções em segurança e saúde do trabalho

Utilizando inteligência artificial, o Sesi Viva+ concentra o monitoramento de dados em um ambiente. O canal reúne informações sobre saúde, segurança e estilo de vida do trabalhador e possibilita a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos para apoiar as empresas na redução de riscos legais e de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e no aumento da produtividade.

A plataforma é composta pelo sistema Sesi de Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde (S+), pelo portal Sesi Viva+ e pelo aplicativo para celulares:

S+ – Reúne as informações e gera os indicadores para o Sesi Viva+ sobre os programas de SST realizados pelo Sesi, de forma que a empresa tenha o histórico geral do perfil de saúde e estilo de vida de seus trabalhadores e de que cada trabalhador possa acessar seu próprio histórico.

Portal e aplicativo – Apresentam de forma estruturada e organizada as informações dos colaboradores para análises epidemiológicas e estratégicas setoriais, além de servirem de canal de relacionamento entre Sesi, empresa e trabalhadores. Além da Rede Social do Trabalhador, há um espaço para comunicados.

O Sesi-DF oferece um combo mínimo para atendimento ao eSocial,  que contempla o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), mapeamento ergonômico, levantamento de riscos de acidentes, monitoramento técnico e consultas ocupacionais. Outros serviços, como insalubridade e periculosidade, podem ser contratados de forma complementar.

O Sesi Viva+ é o maior investimento privado em gestão de saúde e segurança do trabalho (SST) do Brasil. Entre suas vantagens estão a gestão do eSocial com alertas de não conformidades, fluxos e processos dos programas de SST; business intelligence em SST, com painéis de indicadores de gestão de riscos, de perfil e de processos; gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP); gestão de conteúdos técnicos, com procedimentos de SST, vídeos de capacitação e sensibilização, informações da política da empresa e análises técnicas sobre normas regulamentadoras do setor; gestão de SST para fornecedores da empresa; e promoção e prevenção da saúde, com ações educativas e ginástica laboral, por exemplo.

Soluções para o eSocial

O Sesi Viva+ ajuda os empresários na gestão do eSocial, sistema em fase de implementação que permite a fiscalização online do governo federal ao unificar as informações institucionais dos empregados de todo o Brasil. O grande desafio do eSocial é a interligação de informações de áreas anteriormente não integradas e de outras que permaneciam apenas em arquivos, sem obrigação de envio aos entes fiscalizadores. Um quarto das informações a ser inseridas no eSocial refere-se a SST.
Leve o Sesi Viva+ para a sua empresa!

Você terá soluções completas em gestão de SST e contará com a inteligência desenvolvida pelo Sesi para lidar com a saúde dos colaboradores.

Contratando os serviços de SST do Sesi, sua empresa terá acesso à plataforma Sesi Viva + e a toda a inteligência oferecida por ela, além de cumprir as normas legais. O valor do Sesi Viva+ varia de acordo com os serviços contratados, o porte da empresa e o setor (empresas industriais pagam menos). Há desconto para empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

Se você quer mais inteligência, mais saúde e mais resultados para sua empresa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.