Nova Diretoria do Sinduscon-DF é empossada

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação do Seconci-DF

O Sinduscon-DF realizou, na manhã desta segunda-feira, 3 de junho, a posse administrativa da diretoria eleita para o biênio 2019-2021. O sindicato passa a ser presidido por Dionyzio Klavdianos; seguido de Roberto Botelho, na 1ª vice-presidência; e Adalberto Valadão Júnior, na vice-presidência administrativo-financeira. No total, 27 diretores compõem a nova diretoria.

Com a palavra, o novo presidente da casa, Dionyzio Klavdianos, ressaltou a importância da união entre as entidades da construção civil do DF, lembrou dos ex-presidentes que já estiveram no cargo e falou da renovação na entidade. “Eu estou muito feliz em estar aqui. Sempre trabalhei e lutei, sem passar por cima de ninguém, me espelhando em outros presidentes com quem tive a honra de conviver e trabalhar”, ressaltou. A expectativa, segundo ele, é, também, servir de inspiração para os outros que virão.

João Carlos Pimenta, que assumiu a presidência após o falecimento de Luiz Carlos Botelho, ocorrida em julho do ano passado, relembrou do amigo e do convite para compor a diretoria, que se encerrou neste mês de maio. “O Luiz Carlos sempre almejou estar na presidência do Sinduscon-DF. Ele, pacientemente, soube esperar e fez um belo trabalho que nós buscamos dar prosseguimento. Eu tenho certeza de que Dionyzio também fará um ótimo trabalho na condução desta casa”, destacou Pimenta.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, reforçou a importância da unidade quando se busca melhorias para o setor. “Todas as entidades do DF trabalham de forma muito fraterna e vocês são um exemplo. Sem essa união, as coisas ficam muito mais difíceis. Desejo um bom mandato ao Dionyzio e tenho certeza de que os trabalhos continuarão na rota do sucesso”, afirmou.

Representando o presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, participou da posse administrativa o vice-presidente, Eduardo Aroeira. “Desde que estou na Ademi, se teve uma pessoa que esteve ao meu lado e me apoiando, essa pessoa foi o Dionyzio. Em nome dele, gostaria de enaltecer toda a diretoria que está assumindo. Teremos um belo caminho a trilhar”, afirmou.

Também parceiro da entidade, o Sindicato dos Trabalhadores (Sticombe), esteve representado pelo presidente Raimundo Salvador. Na oportunidade, ele destacou os momentos delicados pelos quais o setor da construção está passando e a importância da parceria. “Sempre que apresentamos nossas tratativas, contamos com o apoio e a compreensão do Sinduscon na busca pelo melhor caminho para todos”, relembrou.

A Assembleia de Posse Administrativa foi prestigiada pelo Governo do Distrito Federal na presença dos secretários de Obras, Izidio Santos Junior; e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Leandro de Oliveira. A presidente do Crea-DF, Fatima Có; o presidente da Asbraco, Afonso Assad; o presidente do Clube de Engenharia, Helio Fausto; o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa; a engenheira Fabíola Resende, representando o presidente o Confea, Joel Kruger; o conselheiro André Velloso, representando o CAU-DF; além de empresários e ex-presidentes do Sinduscon-DF também estiveram presentes.

Conheça a nova diretoria do Sinduscon-DF

Presidente: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos

Jorge Mauro Barja Arteiro
Leonardo Oliveira de Ávila