Nota de Falecimento – Wayne do Carmo Faria

Com extremo pesar, o Sinduscon-DF comunica o falecimento de Wayne do Carmo Faria, ex-presidente do sindicato. Nas memórias da entidade, a lembrança que fica é a de um homem trabalhador, que esteve à frente da casa por duas gestões: de 1º de dezembro/1979 a 6 de dezembro/1982; e de 26 de novembro/1991 a 26 de novembro/1994. Natural de São Paulo, Wayne era proprietário das empresas Irfasa, Urbras e Betonmix, bem como do Hotel Aracoara, localizado no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília.

Entre as diversas obras realizadas pelas construtoras de Wayne, destaque para as do Banco Central do Brasil. A Praça Portugal (Setor de Embaixadas Sul) e os anexos dos ministérios foram outras construções marcadas no currículo do ex-presidente, que já foi prefeito de Padre Bernardo (GO).

Wayne era pai de quatro filhas, sendo três do primeiro casamento: Eda Faria, Elaine Faria e Eleni Faria. Atualmente, estava casado com Lina Josefina de Castro Almendra, com quem teve Juliana de Castro Faria.

Em 2015, Wayne foi homenageado, juntamente com outros ex-presidentes da casa, por ocasião das comemorações dos 50 anos do sindicato. Na ocasião, discursou em nome de todos os presidentes.

O Sinduscon-DF, em nome da Diretoria e funcionários, presta votos de solidariedade à família, para que Deus conforte os corações neste momento de profunda tristeza.

O velório será hoje, dia 15 de maio, das 17h às 22h, na capela 3, do cemitério Campo da Esperança (Asa Sul). Em seguida, o corpo seguirá para o crematório.