Nota à Imprensa – Sinduscon-DF é a favor da proposta de atualização dos usos dos lotes do SIG

Assessoria de Comunicação do Sinduscon- DF

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), entidade representativa das empresas do setor, manifesta apoio à proposta de atualização dos usos dos lotes no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

A mudança proposta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) busca ampliar a prestação de serviços no SIG, que, consequentemente, incentiva atividades econômicas que geram renda e emprego para o DF.

Este assunto já está em debate há mais de 10 anos e foi aprovado em reunião do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), o qual o Sinduscon-DF tem representantes, no final de julho.

Vale destacar que o relatório recomendando a flexibilização dos usos foi elaborado pelos representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e tem pareceres favoráveis de infraestrutura, drenagem de águas pluviais, iluminação, fornecimento de energia e impacto de trânsito.

Com informações da Seduh