Nota à imprensa – Programa CBN Comunitária

Em resposta à entrevista veiculada pelo programa CBN Comunitária (rádio CBN), na manhã desta quinta-feira (25), sobre o projeto de construção da Transbrasília (antiga Via Interbairros), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) esclarece que o problema urbanístico de Brasília está ligado aos descasos do governo em relação às invasões e condomínios irregulares, e não aos empresários do setor. O sindicato ressalta que as construtoras adquirem os terrenos em licitações públicas realizadas pelo próprio Governo de Brasília, com todas as normas previamente estabelecidas. Vale ressaltar que a compra gera receitas bilionárias para a cidade. A entidade reconhece que a questão urbana não está em seu melhor momento, mas destaca que o setor imobiliário atua nos terrenos conforme liberação do governo. Além disso, é válido ressaltar a importância dos planos diretores, aprovados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.