Mutirão da Conciliação Empresarial acontece em abril

Assessoria de Comunicação da ACDF

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), por intermédio da sua Câmara de Mediação e Arbitragem (CBMAE ACDF), realizará no período de 3 a 7 de abril, o 7º Mutirão da Conciliação Empresarial. Na oportunidade, serão atendidos empresários que possuam conflitos e buscam uma solução rápida e eficiente de resolução. Podem ser inscritos problemas referentes à recisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais.

A Conciliação é um meio de resolver conflitos de forma simplificada para ambas às partes, por isso, é considerado um método alternativo eficaz, rápido e satisfatório para solucionar diversas causas. Além disso, o processo resolve tudo em um único ato, porque as partes chegam à solução dos seus conflitos, sem a imposição de um terceiro. E, ainda, de forma amigável, por se tratar de um ato espontâneo, voluntário e de comum acordo para por fim ao problema de uma vez por todas, resolvendo com rapidez uma questão que poderia levar anos na Justiça, gerando despesas, prejuízo à imagem da empresa e até mesmo transtornos emocionais.

Como a empresa recupera os seus créditos com maior agilidade, ela pode ter mais recursos para fazer frente as suas despesas do dia a dia, reforçando o seu caixa. Manter o fluxo de caixa positivo pode evitar com que as empresas tenham que buscar empréstimos. Assim, o uso da Conciliação, especialmente para as Micro e Pequenas Empresas (MPE), pode ser uma alternativa para a sua sobrevivência.

Para participar do 7º Mutirão, a sua empresa deve relacionar as pendências com seus clientes/fornecedores e encaminhar a CBMAE ACDF, instalada na Associação Comercial do Distrito Federal, no SCS Quadra 2, Ed. Palácio do Comércio, 1º andar – Brasília DF | CEP: 70.318-900 até o dia 17 de março.

Para consultar as condições de participação, entre em contato com a CBMAE ACDF. Telefone: (61) 3533-0400 ou 3533-0416. E-mail: cbmae@acdf.com.br