Mulheres do Brasil: evento no DF ajudará pintoras a conseguir emprego

Metrópoles

Depois de capacitar mulheres carentes de São Sebastião em aulas de pintura imobiliária, o projeto Pintando Oportunidades, organizado pelos comitês de Empreendedorismo e Social do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo DF, está pronto para dar o próximo passo.

Nesta sexta-feira (09/08/2019), as 28 formadas no curso de quase 200 horas serão apresentadas a construtores e empreiteiros, em uma reunião no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), para tentar conseguir uma vaga neste mercado de trabalho.

Segundo Tatiane Araújo, coordenadora do Comitê Social do Grupo Mulheres do Brasil, o evento, que colocará as novas capacitadas em contato com representantes da construção civil do Distrito Federal, é a continuidade de um trabalho árduo. “Consideramos isso como uma sequência. Esse encontro é muito importante para elas, pois é a chance que portas sejam abertas e as mulheres consigam emprego neste ramo”, afirma.

Mais sobre o assunto

Claudia Meireles

No DF, projeto Mulheres do Brasil promove ação do bem em São Sebastião
O grupo ofereceu cursos de pintura imobiliária a mulheres carentes. A formatura ocorreu na segunda-feira (29/07/2019)

Claudia Meireles

Grupo Mulheres do Brasil comemora 1 ano com presença de Luiza Trajano
A empresária e presidente nacional do grupo recebida por Janete Vaz, Sandra Costa, Dulcejane Vaz e Guilherme Afif

Experiência, pelo menos, elas já estão adquirindo. Conforme conta Tatiane, essas mulheres passaram a última semana pintando paredes das três organizações não governamentais (ONGs) que as ajudaram na divulgação do projeto. “Apresentar o que elas já conseguiram fazer ajuda na hora do contato com os possíveis contratantes”, pondera.

A coordenadora lembra ainda que é muito importante que mulheres tenham a possibilidade de entrar em uma mercado dominado por homens. “É uma quebra de paradigma. A gente vê que as mulheres, em comparação aos homens, têm mais atenção ao detalhe e à limpeza do local, por exemplo.”

A intenção, diz Tatiane, é levar o Pintando Oportunidades para outras cidades do DF. “A gente pensa o projeto como uma iniciativa itinerante, não como fixa. Queremos passar em outras cidades e já estamos vendo as possibilidades para o ano que vem”, completa.