Modernização da CLT

A Diretoria de Política e Relações Trabalhistas (DPRT/Sinduscon-DF) constitui-se como célula regional das ações da CPRT/Cbic. Modernização e simplificação das leis trabalhistas e previdenciárias, bem como debate sobre segurança e saúde no trabalho, educação profissional e fiscalização estão entre as atividades desenvolvidas.

Com o objetivo de compreender os fatores que impactam as relações trabalhistas, foi lançado o Grupo de Pesquisa em Direito do Trabalho do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), no dia 30 de junho. O Sinduscon-DF fará parte do grupo, representado pelo diretor Izidio Santos.

Também em busca de debater mudanças na CLT, que existe há mais de 70 anos, no sentido de adaptá-la aos dias de hoje, foi realizada audiência com o presidente do TST, Ives Gandra, no dia 5 de julho. Izidio Santos, que foi nomeado representante da Cbic, no Conselho Temático Permanente de Relações do Trabalho e Desenvolvimento da CNI para 2016, participou do encontro.