Mais de 70 projetos de pesquisas foram inscritos no programa CDR DF

Comunicação CDR DF

Durante seis semanas, o Centro de Desenvolvimento Regional do DF (CDR DF) recebeu, por meio do seu site projetos de pesquisas, que visam impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Na segunda-feira, dia 30, o prazo para inscrições de projetos foi encerrado. Após a primeira análise, a coordenação do CDR DF confirma o recebimento de 75 projetos.

Nos próximos dias, a equipe do CDR DF se reunirá com a coordenação nacional do programa para iniciar o processo formal de avaliação dos projetos visando verificar se cada projeto atende aos alvos e sub-eixos definidos durante a oficina dos alvos temáticos, realizada em junho deste ano, assim como os outros critérios divulgados na convocatória.

A próxima etapa do programa será a homologação da carteira de projetos selecionados, que ocorrerá na 2ª Oficina do CDR DF, prevista para ser realizada no dia 24 de outubro, em local a ser definido e divulgado posteriormente.

Para o coordenador do CDR DF, professor Neantro Saavedra, as inscrições superaram as expectativas. “Esse número expressivo de projetos enviados confirma que o Distrito Federal tinha a necessidade de ter um programa como do CDR. Pedimos a todos que enviaram projetos que reservem a data do dia 24 de outubro para participarem da 2ª oficina”, enfatizou Saavedra.

Sobre o CDR DF

O Centro de Desenvolvimento Regional do Distrito Federal (CDR-DF) realiza o trabalho de articulação entre os atores locais dos setores público, produtivo e acadêmico a fim de que possam ser desenvolvidos e implantados projetos de pesquisas produzidos nas instituições de educação superior (IES), ciência, tecnologia e inovação (ICT&I), por professores, pesquisadores e estudantes, voltados para a promoção do desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal e cidades da Área Metropolitana Brasília.