Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece 862 vagas de cursos técnicos para a comunidade

Assessoria de Comunicação do IFB

n

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, no dia 11 de setembro, a oferta de 862 vagas em diversos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), oferecidos em Brazlândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Sobradinho II e Varjão. Os interessados poderão se matricular no período de 14 a 30 de setembro de 2015 (somente em dias úteis). As matrículas serão por ordem de chegada, devendo os interessados observar o horário de atendimento de cada campus, bem como os documentos necessários. Um dos cursos oferecidos é o de Segurança no Trabalho, tema muito importante para o setor da construção civil. As aulas nessa área serão realizadas apenas em Taguatinga Centro e Recanto das Emas.

Clique aqui para saber os cursos disponíveis e o local de matrícula.

Relação de documentos

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

a) documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);

b) certidão de nascimento ou casamento;

c) comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br);

d) certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;

e) duas fotos 3×4, idênticas e recentes;

f) Cadastro de Pessoa Física (CPF), se não estiver na carteira de identidade;

g) comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho;

h) certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino;

Obs: O candidato com idade igual ou superior a 45 anos está dispensado da apresentação do certificado de reservista.