Inscrições para o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância seguem até novembro

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Empresas públicas e privadas instaladas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno podem se inscrever até 15 de novembro para receber o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância. O processo de seleção é coordenado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa e busca, entre outras coisas, incentivar as empresas a cumprir a responsabilidade social de assegurar à criança o direito à educação, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Estarão aptas a receber o selo as instituições que atenderem a no mínimo três dos nove requisitos apresentados no edital, como ofertar licença-paternidade estendida, ter espaço destinado à amamentação e fomentar campanhas de adoção de crianças e adolescentes. A lista completa está disponível no edital da seleção.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário online disponibilizado pela procuradoria. Além de informações como nome da empresa, endereço e telefone, é preciso enviar por e-mail documentos complementares, como certidões negativas e fotos de projetos implementados na empresa.

A seleção ocorrerá em três etapas e o resultado será divulgado na página da Procuradoria Especial da Mulher em 15 dias úteis após o recebimento dos documentos.

O Selo Empresa Amiga da Primeira Infância tem validade de um ano e é constituído por um certificado emitido pela Câmara Legislativa e entregue ao estabelecimento em visita previamente agendada. As empresas podem ainda utilizar a marca gráfica do Selo em peças publicitárias, em embalagens de produtos e no site do negócio. Em caso de dúvidas, é preciso enviar um e-mail para procuradoriadamulher@cl.df.gov.br.