Agência CBIC
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão da Indústria Imobiliária (CII), realiza no dia 3 de abril, com a correalização do Senai Nacional e apoio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o II Encontro Nacional sobre Licenciamentos na Construção.
Com inscrições gratuitas, no site da CII/CBIC, o evento será realizado das 9h às 16h30, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, em Brasília.
A mesa de abertura do evento contará com as seguintes participações:
– Presidente da CBIC, José Carlos Martins
– Presidente da FNP, Jonas Donizette
– Vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl
– Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa
No painel Panorama Nacional, o vice-presidente de área da CBIC e presidente da CII/CBIC, Celso Petrrucci, abordará o tema O mercado imobiliário e o impacto do Custo da Burocracia no Imóvel. Já o vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, apresentará o Impacto da Burocracia no atendimento à demanda por crédito imobiliário.
O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, destacará a participação do governo no desenvolvimento do setor imobiliário, e o gerente de Políticas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, João Marcos Amaral, apresentará o tema “Por um Brasil mais simples”.
No mesmo painel, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, demonstrará aos participantes como a capital cearense se tornou referência em gestão e onde buscar recursos para viabilizar e implementar as melhorias necessárias.
No segundo painel do evento, que apresentará experiências exitosas sobre o tema Licenciamento, destaques para:
– A reinvenção de Porto Velho: antes e depois do Fórum Executivo sobre Licenciamentos de Construções, que será abordado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida;
– Brasília, agilidade com responsabilidade, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira;
– Cascavel, Novo modelo de gestão e o Comitê de desburocratização, pelo coordenador do Comitê, Ronaldo Drabik;
– Joinville, referência em cidade empreendedora, pelo secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville-SC, Danilo Conti, e
– Fortaleza, referência em gestão urbana, pela secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza-CE, Águeda Muniz.
Participe!