IFB promove Feira do Estágio e Emprego

Assessoria de Comunicação do IFB

Durante os dias 16, 17 e 18 de setembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará a Feira de Estágio e Emprego. O evento acontecerá no Campus Taguatinga, junto com a V Semana de Produção Científica da instituição, e tem como objetivo aproximar a mão de obra qualificada no instituto do mercado de trabalho.

O coordenador de Estágio do IFB, Tiago Borges dos Santos, avisa aos estudantes, egressos e público em geral que levem seus currículos para a feira, pois diversas empresas e entidades confirmaram presença em busca de novos talentos. “Será uma oportunidade para as empresas cadastrarem currículos, agendarem processos seletivos e até contratarem", ressalta.

A feira contará com balcões de estágios, palestras e oficinas sobre oportunidades no mercado de trabalho e banco de talentos, inscrições no banco de vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho gratuitas.

Para emissão de carteira de trabalho, os interessados devem levar:

– foto 3×4;

– se for a 1ª via da carteira de trabalho – carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento;

– se for a 2ª via da carteira de trabalho – carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento e o número da carteira de trabalho anterior;

– se for carteira de trabalho continuada (que será continuação de outras vias): carteira antiga com foto;

Obs: Menores não precisam da presença dos pais para tirar a carteira de trabalho.

Para inscrição no banco de vagas de emprego, os interessados devem levar:

– carteira de trabalho (pode tirar no próprio evento);

– documento de identificação oficial;

– CPF.

O Campus Taguatinga do IFB fica localizado às margens da BR 070, na QNM 40, Área Especial 01, CEP: 72146-000. Taguatinga-DF.

Clique aqui e acesse a programação completa do evento.