GT do concreto auto-adensável conhece case da Construtora LDN

Com objetivo de disseminar e aprofundar o conhecimento acerca do concreto auto-adensável nas obras do DF, o Grupo de Trabalho afeito ao tema realizou visita de campo na tarde desta quinta-feira (8). O encontro aconteceu no prédio do TRF 1, obra que estava paralisada e, agora, foi retomada pela construtora LDN, associada ao Sinduscon-DF.

O diretor da empresa e vice-presidente do Sinduscon-DF, Pedro Henrique Ferreira, foi quem apresentou o case da obra, trazendo uma palestra sobre patologias em estrutura de concreto protendido com cordoalha aderente,advindos do incorreto dimensionamento/especificação do concreto utilizado inicialmente, e a consequente solução para o problema.

Sobre o Grupo de Trabalho

O GT tem o foco em estudar a viabilidade técnica e financeira do uso do concreto auto-adensável, com baixa retração, desmistificando os motivos de sua não utilização. O grupo é uma iniciativa da Votorantim e Engemix, em parceria com o Sinduscon-DF e conta, ainda, com apoio da Supera Engenharia, Kali Engenharia e Senai.