Grupo de Trabalho do BIM Colaborativo reúne-se nesta quarta-feira (2)

Vinicius Lopes

Desde o final do BIM Colaborativo em maio, o grupo de trabalho têm se reunido para analisar o desenvolvimento das empresas participantes do projeto, a melhoria nos processos realizados, os avanços obtidos e para troca de experiências. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), na sala de reunião de diretoria do Sinduscon-DF.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, explicou a importância da sequência de reuniões. “Temos que analisar todos os pontos das empresas aqui presentes e procurar os melhores recursos. É para isso que serve uma entidade”, ressaltou.

Para a gerente de projetos da CBIC¸ Raquel Ribeiro, o debate sobre o serviço realizado é relevante para que se possa analisar a eficácia do projeto. “As reuniões ajudam a entender as experiências de cada empresa. Eles nos informam o que está dando certo e o que não está. Este resultado compartilhado nos ajuda a alcançar nosso objetivo, que é a disseminação do BIM em todo o DF”, explicou Raquel.

A Apex Engenharia, associada ao Sinduscon-DF, foi uma das participantes do projeto. O engenheiro civil Lucas Silva observa que, após o BIM Colaborativo, o trabalho na empresa tem fluído de uma maneira melhor. “Com o direcionamento certo, a atuação fica mais fácil”, destacou.

Durante a reunião, também foi discutido sobre o andamento da praça da Estação Park Way do BRT. O presidente Dionyzio Klavdianos reforçou a importância deste projeto, que será entregue ao Governo do Distrito Federal (GDF), como um modelo BIM.