Governo sinaliza positivamente para micro e pequenas empresas

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Agência CBIC

 

“O novo governo deu sinais de que quer agilizar os assuntos das micro e pequenas empresas do País”, destaca a vice-presidente Regional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), que participou nesta segunda-feira (18/02), em Brasília, de mais uma produtiva reunião do Conselho de Micro e Pequenas Empresas (COMPEM) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

A reunião contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento da Micro e Pequenas Empresas, José Ricardo da Veiga, que mencionou tanto a disposição de crédito quanto a de diminuir a burocracia para as empresas. “É importante vermos a preocupação do novo governo em destravar as linhas para as pequenas empresas”, reforça Betinha, que durante o encontro também ressaltou a necessidade da Caixa, do Banco do Brasil e do BNDES destravarem linhas de crédito para os pequenos e médios empresários.

 

 

Outro destaque apresentado durante a reunião foi a redução de 35% no número de processos trabalhistas no país, de 2018 para 2017.

 

O gerente-executivo de Relações com o Poder Executivo da CNI, Pablo Cesário, destacou ainda o relacionamento do setor das micro e pequenas empresas com o Congresso Nacional.

 

Também foram abordadas questões referentes ao e-Social, aplicações do BNDES e da Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da CNI, uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias, que oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?