Governo Federal amplia MCMV: estímulo ao setor cria condições para a recuperação do emprego

Assessoria de Comunicação da Cbic

O governo federal anunciou um conjunto de mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com vistas a alavancar a geração de empregos na construção civil e a permitir o acesso de mais famílias à casa própria. Foram confirmados o ajuste do perfil de renda dos beneficiários; o aumento do teto do valor dos imóveis, de acordo com a região; e a meta de contratação de 610 mil unidades habitacionais para 2017 em todas as faixas do programa.

As medidas foram aprovadas previamente e pela unanimidade dos integrantes do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e entrarão em vigor nos próximos dias com a publicação de resolução do Conselho. “Essas medidas terão um efeito muito positivo sobre a construção civil e, consequentemente, sobre a economia brasileira”, diz José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). “Nosso setor é um intermediário entre o sonho da Maria, que almeja a moradia digna, e o emprego do João”, destacou. Segundo Martins, as medidas anunciadas podem gerar 150 mil novos empregos.

Leia a matéria completa aqui