GDF confirma construção de viaduto na saída do Parque da Cidade para o Sudoeste – Fato Online

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

Edital já foi lançado para a construção do viaduto na saída do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste, próximo ao Departamento de Polícia Especializada. A intenção é dar fluidez ao trânsito em um ponto estrangulado nos horários de pico

n

 
Diego Amorim e Beatriz Ferrari
 

Viaduto vai ligar o Parque da Cidade ao Sudoeste | Foto: Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online
 

Como antecipado pelo Fato Online
, o governo do Distrito Federal decidiu lançar neste mês diversas obras a conta-gotas, para tentar se desgarrar da murmuração uníssona da falta de recursos
 
Já está lançado, por exemplo, o edital para a construção de um viaduto na saída do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste, próximo ao DPE (Departamento de Polícia Especializada). A intenção é dar fluidez ao trânsito em um ponto estrangulado nos horários de pico. Com o viaduto pronto, os motoristas não precisarão mais parar no semáforo hoje existente nem esperar para fazer o retorno antes de chegar ao Sudoeste.
 
A obra está orçada em R$ 24,5 milhões, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana. Esse dinheiro está com destinação certa, garante o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF, o engenheiro civil Julio Cesar Peres.
 
A expectativa é que as obras comecem até agosto e levem um ano para serem concluídas. “Essa é uma obra considerada muito importante pelo governo. Hoje em dia, fica tudo parado no semáforo da saída do Parque”, comentou o secretário.
 
O viaduto ligando o Parque da Cidade ao Sudoeste faz parte de um conjunto de obras mais amplo, que pretende melhorar o fluxo de carros desde o Palácio do Buriti até Taguatinga Norte.
 
Infraestrutura
 
Também iniciaram neste mês as obras de infraestrutura nas comunidades do Pôr do Sol e do Sol Nascente, em Ceilândia. Ambas as localidades, que começaram como invasão, estão recebendo sistemas de tratamento de água e esgoto, além de asfalto e outras obras de urbanização. Essas intervenções devem durar dois anos, nas contas do governo.
 
Já as obras em Vicente Pires demorarão um pouco mais para saírem do papel, por conta de imbróglios ambientais. O secretário de Infraestrutura lembrou que parte do bairro cresceu em cima de lixões, o que agora dificulta os reparos.
 
 
A obra está orçada em R$ 24,5 milhões | Foto: Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?