Fundacentro do Distrito Federal participa de ação do Programa Trabalho Seguro

Assessoria de Imprensa da Fundacentro/DF

n

Por ocasião do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, o Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro do TRT da 10ª Região (Getrin-10) promoveu uma ação em Vicente Pires no dia 27, em parceria com o Comitê Permanente Regional do Distrito Federal (CPR-DF), voltada para a prestação de serviços e informações aos cidadãos.

O evento contou com a participação dos seguintes membros do Getrin-10: Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra-10), Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins, Fundacentro do Distrito Federal, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília e Entorno (STICOMBE), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest-DF), Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF), Med Mais, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-DF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Foram disponibilizados à população, serviços de saúde, como atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia, pesagem e orientação sobre o cartão de vacinação, bem como atendimento jurídico. Além disso, foi promovida a difusão de conhecimento na área de segurança e saúde no trabalho, com a distribuição de livretos e cartilhas informativas, demonstração de equipamentos de segurança individuais e coletivos, exibição de vídeos educativos e fornecimento de informações sobre prevenção de doenças e acidentes de trabalho, normas regulamentadoras e legislação correlata.

O Desembargador Dorival Borges, coordenador do Getrin 10, falou sobre o comprometimento das instituições parceiras com a segurança e saúde do trabalhador, e destacou que essa ação conjunta é um exemplo a ser reproduzido. A Presidente do TRT-10, Maria Regina Machado Guimarães, também esteve presente no evento.