Fonoaudiologia do Seconci-DF termina o ano com mais de 3 mil atendimentos

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

No início de dezembro, foi celebrado o Dia do Fonoaudiólogo. A data serve como alerta para que as pessoas realizem a prevenção do sistema auditivo e evitem o agravamento de doenças como surdez, perda da fala e/ou escrita. O atendimento realizado pelo Seconci-DF faz parte dos exames complementares ocupacionais e são utilizados pelos trabalhadores sem nenhum custo. Com apenas um profissional atendendo toda a demanda de 2017, a entidade fechou o ano com mais de 3 mil atendimentos.

O fonoaudiólogo do Seconci-DF, Kleverson Rodrigo, orienta os trabalhadores a evitarem ruído de volume alto superando os 80 decibéis, uso diário do fone de ouvido de celular para ouvir músicas e uso de cotonete, pois afeta o sistema auditivo. Ele explica, ainda, quando procurar um profissional: “Ao sentir dores auditivas, que podem estar relacionadas a otite média – quando o paciente sente que sua audição tem perda leve -, é importante sempre ter o acompanhamento, para identificar se houve progressão da perda auditiva (já que pode evoluir para perda profunda, se for em casos de hereditariedade, zumbidos, dificuldades em ouvir sons agudos)”, explica.