Estudo sobre saneamento básico mostra que 34 milhões de brasileiros ainda vivem sem água tratada no país

Assessoria de Comunicação da Cbic

Matéria veiculada ontem (19/02) no Fantástico (TV Globo) revela que no Brasil, uma das maiores economias do mundo, ainda tem 34 milhões de brasileiros ainda vivem sem água tratada. Metade da população não tem acesso a rede de esgoto. Estudo do Instituto Trata Brasil, feito nas 100 maiores cidades do país, revela quais são os dez melhores e os dez piores municípios em serviços de saneamento básico. O resultado comprovou o que diz a Organização Mundial da Saúde que, para cada R$ 1,00 investido em saneamento, economiza R$ 4,00 em gastos na saúde.  Os números mostram que o saneamento é precário em todo o País, mas a situação mais dramática está na região norte, onde foram identificadas cinco das piores cidades do ranking, justamente na Amazônia, justamente a maior região do planeta com a maior abundância de água limpa.