Assessoria de Imprensa do Senai-DF
A Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, está chegando. Brasília vai sediar, entre 10 e 13 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, o torneio com provas que exigem habilidade técnica e conhecimento sobre o mercado de trabalho. O evento é aberto ao público, das 9h às 17h, e a entrada é de graça.
Os grandes números da competição demonstram a grandiosidade e a importância da Olimpíada. A programação do evento inclui Desafios em Grupos e Individuais, Inova Senai, Escola do Futuro, Festival de Robótica FLL e Avaliação Prática dos Estudantes. Tudo isso será distribuído em 11 tendas, em uma área total de 50 mil m², ao redor do Ginásio Nilson Nelson.
Durante nove meses de planejamento e execução, quase 9 mil profissionais estão envolvidos na mobilização do evento. Isso inclui, desde a parte de programação, passando pela montagem, que começou em setembro, até a divulgação, e a desmontagem que só será concluída no final de novembro.
No total, serão 1.200 competidores participando da competição. Os estudantes que vem de fora de Brasília, assim como os instrutores e os 35 anjos (como são chamados os guias e acompanhantes dos alunos), vão totalizar cerca de 3 mil hóspedes e ficarão em 13 hotéis da região central de Brasília. Em todos os dias de montagem e execução, será realizado um investimento de 15 mil diárias.
A alimentação dos alunos e profissionais que participaram da Olimpíada do Conhecimento será fornecida pela Central de Produção de Alimentos (CPA) do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). A unidade vai oferecer 60 mil refeições e 111 mil lanches durante todos os dias do evento.
O público visitante poderá ver de perto as oportunidades de trabalho em dezenas de áreas da indústria além de toda a oferta de qualificação existente no Senai. Assim, a expectativa de visita durante os quatro dias de competição supera o número de 100 mil pessoas.
Um evento desse porte necessita de muitos investimentos. Para que tudo saia como planejado, além do Senai, Sesi e Ministério da Educação, que são os organizadores, mais 28 empresas patrocinam a iniciativa, que ainda conta com apoio do Sebrae e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Todo o investimento no evento, somando patrocínios e apoios particulares, somam mais de R$20 milhões.
Para conferir todos detalhes e a programação da Olimpíada do Conhecimento, acesse o site.