Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil

rnnAssessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

rnn
rnnEntidades se unem para valorizar quem trabalhou no setor e hoje carece de opções de lazer e entretenimento
rnn
rnnO Seconci-DF, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção (STICMB) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), inaugura, no dia 24 de agosto, o Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil. O espaço fornecerá diversas atividades lúdicas, pedagógicas e culturais durante a semana para quem já passou pela construção civil e hoje está aposentado.
rnn
rnnCriado a partir da junção e do esforço dos sindicatos do setor, o espaço tem por objetivo valorizar os trabalhadores e oportunizar momentos de lazer e criatividade para os aposentados. “Esse projeto é parte da função de existir do Seconci-DF e cumpre nosso papel social. Nesse caso, aquele que já deu sua contribuição e agora merece ter um espaço para passar o tempo e realizar as atividades que estamos propondo”, explica o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.
rnn
rnnAs atividades acontecerão numa sala dentro do STICMB (706/707 Norte) e funcionará de segunda a sexta-feira, de 14h as 17h. “Este projeto nasceu de uma ideia antiga e é uma ótima iniciativa. Sentíamos falta de trazer essas pessoas que tanto contribuíram com o setor para valorizá-las e retirá-las da inércia”, conta o presidente do STICMB, Raimundo Salvador.
rnn
rnnJá o Sesi disponibilizará profissionais para atender os participantes na realização das atividades. O Espaço de Convivência é mais um fruto da parceria entre o Seconci-DF e Sesi-DF que, juntos, trabalham para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil. Confira abaixo algumas atividades programadas:
rnn- Aulas de dança;
rnn- Musicoterapia;
rnn- Arte-terapia;
rnn- Jogos de entretenimento;
rnn- Atendimento jurídico;
rnn- Avaliação nutricional;
rnn- Atividades físicas;

– Monitoramento da saúde;
rnn- Dia de beleza, datas temáticas;
rnn- Sessões de cinema;
rnn- Sala de alfabetização e computação;
rnn- Serviço Social.
rnnServiço
rnnInauguração do Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil

rnnData: 24 de agosto (quinta-feira)