Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Entidades se unem para valorizar quem trabalhou no setor e hoje carece de opções de lazer e entretenimento

O Seconci-DF, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção (STICMB) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), inaugura, no dia 24 de agosto, o Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil. O espaço fornecerá diversas atividades lúdicas, pedagógicas e culturais durante a semana para quem já passou pela construção civil e hoje está aposentado.

Criado a partir da junção e do esforço dos sindicatos do setor, o espaço tem por objetivo valorizar os trabalhadores e oportunizar momentos de lazer e criatividade para os aposentados. “Esse projeto é parte da função de existir do Seconci-DF e cumpre nosso papel social. Nesse caso, aquele que já deu sua contribuição e agora merece ter um espaço para passar o tempo e realizar as atividades que estamos propondo”, explica o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.

As atividades acontecerão numa sala dentro do STICMB (706/707 Norte) e funcionará de segunda a sexta-feira, de 14h as 17h. “Este projeto nasceu de uma ideia antiga e é uma ótima iniciativa. Sentíamos falta de trazer essas pessoas que tanto contribuíram com o setor para valorizá-las e retirá-las da inércia”, conta o presidente do STICMB, Raimundo Salvador.

Já o Sesi disponibilizará profissionais para atender os participantes na realização das atividades. O Espaço de Convivência é mais um fruto da parceria entre o Seconci-DF e Sesi-DF que, juntos, trabalham para melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil. Confira abaixo algumas atividades programadas:

– Aulas de dança;
– Musicoterapia;
– Arte-terapia;
– Jogos de entretenimento;
– Atendimento jurídico;
– Avaliação nutricional;
– Atividades físicas;

n

– Monitoramento da saúde;
– Dia de beleza, datas temáticas;
– Sessões de cinema;
– Sala de alfabetização e computação;
– Serviço Social.

Serviço
Inauguração do Espaço de Convivência do Trabalhador Aposentado da Construção Civil

Data: 24 de agosto (quinta-feira)