Entidades prestigiam Feirão da Caixa, mesmo diante de cenário desfavorável

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 

No último dia 22, a Caixa Econômica Federal (CEF) lançou a 11ª edição do Feirão da Casa Própria. A abertura do evento ocorreu no Pavilhão do Parque da Cidade e contou com a presença das entidades de classe que representam a Construção Civil do DF. O feirão terminou no domingo, dia 24.

n

 
“Reconheço o grande esforço e o trabalho que a Caixa vem fazendo nos últimos anos, principalmente agora, diante das circunstâncias que o setor está passando. O banco está dando continuidade a um trabalho que é fundamental para o acesso à moradia, o Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o vice-presidente do Sinduscon-DF, João Accioly.
 
No entanto, com os ajustes de financiamento da CEF, que, a partir de agora, exige mais dinheiro dos compradores, os resultados deste feirão não foram dos melhores.
 
O presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz, fez um alerta: “Esse pé no freio nos preocupa muito, porque nós já vínhamos enfrentando, aqui em Brasília, dificuldades na aprovação de projetos. E os nossos feirões vieram esvaziando de produto, por falta de projetos novos. A burocracia no Distrito Federal tem prejudicado bastante o setor, é um problema que enfrentamos há oito anos. Para completar, fomos surpreendidos com o questionamento do Ministério Público sobre os alvarás de construção”, reclamou.
 
Segundo empresários do setor, que participaram da abertura do evento, há grande expectativa de que o Mercado Imobiliário retome seus lançamentos neste segundo semestre.
 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?