Entidade prestigia lançamento de programa de crédito orientado para mulheres empreendedoras

Mirelle Corrêa

Vice-presidente do Sinduscon-DF

Participei do evento de lançamento do Prospera Mulher 2020 no auditório da Secretaria de Trabalho (Setrab), no Setor Comercial Sul. O programa busca sanar a dificuldade na obtenção de crédito em bancos e instituições financeira às mulheres empreendedoras.

A meta do Prospera Mulher 2020 é aumentar os números já alcançados em 2019. Dos R$ 10.572 milhões entregues pelo Prospera no ano passado, R$ 5.603 milhões foram para o Prospera Mulher, ou seja, dos beneficiados com o programa de crédito, 53% são mulheres.

Como estratégia de atuação, inicialmente, a ideia é ofertar créditos produtivos orientados nos locais em que a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) informa aumento no desemprego, ou seja, especificamente no grupo de população de baixa renda, que abrange Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, SIA, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.

O Prospera Mulher atuará na sensibilização das empreendedoras nessas comunidades, por meio de palestras de orientação para o crédito, possibilitando futuro acesso aos recursos para alavancar suas atividades produtivas, com o objetivo a gerar ocupações, emprego e renda nas cidades assistidas. O programa também atenderá empreendedoras rurais, com prazos diferenciados.

Com informações da Secretaria de Trabalho e Agência Brasília