Enic Brasília começa nesta quarta-feira (24)

A contagem regressiva para o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), enfim, terminou. A Solenidade de Abertura acontece na noite desta quarta-feira (24), no NET Live Brasília (SHTN Trecho 2 Qd. 5 Bloco A). A programação é aberta ao público (traje: passeio completo).

Para a abertura oficial, está confirmada a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como representante do presidente da República, Michel Temer. O evento também espera receber o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; bem como o ministro das Cidades, Bruno Araújo; o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira; e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa. Ainda está prevista a presença do presidente da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), Ricardo Platt; do presidente da CNI, Robson de Andrade; do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; do presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo; e do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elton Santa Fé Zacarias.

Os paineis e palestras das Comissões Técnicas do Enic Brasília estão programados para as tardes dos dias 25 e 26 de maio, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Nesta mesma data, pela manhã, serão realizados os Paineis Gerais, que esperam contar com a presença de diversas autoridades.

O Jantar de Encerramento do Enic Brasília, dia 26 de maio, promete ser uma noite animada ao som das bandas Os Paralamas do Sucesso e Squema Seis. Na ocasião, serão celebrados os 60 anos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), entidade nacional do setor e promotora do evento.

Com o slogan “Superação é nossa maior obra”, o Enic Brasília trará debates qualificados sobre temas da agenda nacional e da construção civil. Realizado pelo Sinduscon-DF, o encontro busca ser um divisor de águas na história do país. “Queremos superar o impasse e a crise, bem como gerar inovações e procedimentos permanentes de robustez do segmento que mais pode empregar e dar condições econômicas ao país”, afirma o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira.

Clique aqui e confira todos os detalhes do Enic Brasília. O aplicativo oficial do encontro, lançado esta semana, já está disponível para download nos seguintes links:

Apple
Android