Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
n
A quarta-feira, 2, começou com muito trabalho para os empresários da construção civil do DF. Conforme anunciado no evento de sanção do novo Código de Obras e Edificações do Distrito Federal, em 26 de abril, na sede do Sinduscon-DF, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, a manhã de hoje foi palco de uma reunião para apresentação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), na Câmara Legislativa (CLDF). A exposição ficou a cargo do secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade.
Durante o encontro, a deputada Telma Rufino, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), onde o projeto de lei tramita, falou da importância de fazer um trabalho técnico em cima da proposição, semelhante ao que ocorreu com o Código de Obras. Ela também pediu aos demais parlamentares que foquem no debate técnico, para que interesses políticos não afetem a aprovação do projeto, que é fundamental para a população.
Na ocasião, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, falou da importância da lei para a cidade registrou a necessidade do novo texto oferecer segurança jurídica aos empresários. Segundo ele, desta forma será possível movimentar a economia local, com novas obras e mais empregos para a população.
Na sequência, o debate contou com a participação do diretor Leonardo Ávila, que destacou os ajustes que ainda precisam ser feitos na CLDF, como a Quadra 301, no Sudoeste, e o SOF Sul.
O Sinduscon-DF também foi representado por seu vice-presidente Administrativo-Financeiro, Dionyzio Klavdianos; pelo vice-presidente da Indústria Imobiliária, João Accioly; e pelos diretores Fábio Caribé e Marcelo Ferreira.
No total, mais de 60 pessoas estiveram presentes na reunião, entre cidadãos, empresários e profissionais do setor.
Além do presidente da CLDF, Joe Valle, os seguintes deputados distritais compareceram ao encontro: Celina Leão, Raimundo Ribeiro, Sandra Faraj, Telma Rufino e Wasny de Roure.