Assessoria de Comunicação da Cbic
Dirigentes e empresários da construção civil irão ao Congresso Nacional nessa quarta-feira, 24/05, para defender a manutenção do calendário e a rápida aprovação das reformas, especialmente a Trabalhista e da Previdência. Atentos aos sinais de reação da economia registrados no primeiro trimestre, o setor avalia que tal avanço não pode ser prejudicado pela turbulência política.
Aproveitando a presença maciça de empresários na capital federal para o 89° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será aberto na noite dessa quarta-feira, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) organizou uma agenda em defesa da aprovação das reformas, expectativa unânime no setor.
Um grupo de dirigentes e empresários da construção civil será recebido pelos presidentes das casas do Congresso Nacional para apresentar posicionamento contra a paralisia do Legislativo e em apoio à manutenção do calendário de votações. “O Brasil não pode parar”, afirma José Carlos Martins, presidente da Cbic. “Nosso setor continua penalizado pela crise e a aprovação das reformas é fundamental para a retomada do investimento”, justifica. Com o mesmo objetivo, a Cbic solicitou audiência ao presidente da República, Michel Temer.
Agenda de Mobilização pelas reformas:
12h30 – Visita ao presidente do Senado, Eunício Oliveira
16h – Audiência com o presidente da República, Michel Temer
17h – Visita ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
n