Eleições da nova Diretoria do Sinduscon-DF acontecem até as 20h desta segunda (15)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) vive, hoje, a sua 24ª eleição, que, a cada dois anos, define uma nova diretoria representativa para o setor no Distrito Federal. Durante esses 53 anos, já passaram pelo sindicato 18 presidentes, sendo que seis foram reeleitos no ano seguinte.

De acordo com o acervo da entidade, a partir da eleição de 1999, o quórum – quantidade mínima de votantes necessária -, permanece sempre acima de 83%. Para ter validade, a eleição deve contar com votos de, no mínimo, 2/3 dos associados ao sindicato, que estejam em dia com suas obrigações sindicais. Por este motivo, o Sinduscon-DF reforça a importância da participação massiva das empresas associadas.

A eleição para a gestão 2017-2019 está sendo realizada hoje (15), na sede da entidade (SIA trecho 2/3 lote 1.125 – 2º andar). As urnas de votação estarão disponíveis até às 20h, sem intervalo. Para votar, o representante ou sócio da empresa associada deve comparecer à sede do Sinduscon-DF e apresentar um documento de identificação com foto. É vedado o voto por procuração ou correspondência. No mesmo local e horário, também acontecem as eleições para diretoria do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF).

As eleições deste ano apresentam chapa única, que leva o nome de “Superação” e traz o slogan “Juntos pela construção de um novo DF”. O grupo é liderado pelo atual presidente da entidade, Luiz Carlos Botelho Ferreira; seguido de João Carlos Pimenta, na 1ª Vice-Presidência; e Dionyzio Klavdianos, na Vice-Presidência Administrativo-Financeira.

Saiba mais sobre o presidente do Sinduscon-DF

O engenheiro e empresário Luiz Carlos Botelho Ferreira assumiu a Presidência do Sinduscon-DF em dezembro de 2014, em função da nomeação do então presidente da casa, Julio Peres, para o cargo de secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal. Luiz Carlos ocupava o cargo de 1º vice-presidente desde 2011 e era, portanto, o primeiro na linha de sucessão.

Durante sua trajetória, Luiz Carlos atuou em diversos cargos públicos. Entre eles, chefiou o Serviço de Cadastro da Novacap e foi conselheiro de Administração do Metrô-DF. Seu trabalho sindical teve início em 1997, como 1º vice-presidente, no mandato de Adalberto Valadão (1997 a 1999). Além disso, foi vice-presidente da Fibra por dois mandatos e diretor Imobiliário da Asbraco.

Hoje, o empresário exerce, também, o cargo de sócio-diretor das empresas LDN Empreendimentos de Engenharia e Construtora LDN Ltda., desde 1979.

O presidente do Sinduscon-DF é casado com Suely de La Rocque Ferreira, com quem tem quatro filhos: Alessandra, Andréa, Ana Cláudia e Pedro Henrique.