DPRT/Sinduscon-DF e Senai-DF promovem curso de Gestão Financeira no canteiro de obra

Idealizada pela Diretoria de Políticas e Relações Trabalhistas (DPRT/Sinduscon-DF), com apoio do Senai-DF, foi inaugurada, na tarde desta sexta-feira (25), a primeira turma do curso de Gestão Financeira, no canteiro da Supera Engenharia, associada ao sindicato.

O diretor da DPRT, José Antonio Magalhães, contou que a ideia surgiu após uma conversa no canteiro de obra, quando funcionários estavam tratando sobre as dificuldades de comprar uma casa e fazer financiamento. “Conversei com as diretoras Helena e Mirelle, do Sinduscon-DF, e elas abraçaram a ideia de promover um curso de gestão financeira”, relembrou.

A suplente da DPRT, Mirelle Corrêa, explicou que o objetivo do curso é proporcionar um planejamento financeiro, fornecendo ao trabalhador informações e ferramentas para análise da sua renda e dos seus gastos.

Segundo Mirelle, a primeira turma contou com alunos de diversas áreas. “Tivemos profissionais, serventes, copeira, estagiária. Isso demonstra que o interesse pelo tema abrange a todos”, destacou.

Primeira turma no canteiro da Supera Engenharia