Diretorias do Sinduscon-DF têm forte atuação em 2015

Ao longo de 2015, o Sinduscon-DF teve forte atuação de suas diretorias em prol da construção civil. A Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat), por exemplo, desenvolveu, em parceria com a Ademi-DF, o projeto de “Avaliação do Desempenho Acústico de Edificações em Diferentes Sistemas Construtivos, conforme a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575/2013”, com o objetivo de formar o primeiro banco de dados regional de indicadores relacionados ao desempenho acústico de processos construtivos em Brasília.

Também vale ressaltar que a restrição ao uso do celular nos canteiros de obra completou um ano e a iniciativa, parceria do Sinduscon-DF com o Sindicato dos Trabalhadores (STICMB), além de trazer mais segurança aos operários e aumentar a produtividade, ainda influenciou outros segmentos a adotarem as mesmas medidas. Temas relacionados à sustentabilidade, economia e obras públicas também foram destaque durante o ano.