Diretoria do Sinduscon-DF se reúne para definir novo Planejamento Estratégico

Yasmin Almeida

A nova Diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) se reúne hoje (19) e amanhã (20) para realizar o Planejamento Estratégico da entidade. O trabalho, que está sendo realizado junto a um consultor, visa traçar as estratégias de atuação do Sinduscon-DF para os próximos dois anos. Um dos procedimentos é a leitura do cenário mercadológico para alinhar e direcionar as ações, metas e resultados. Esta prática de gestão também auxilia na compatibilização das percepções da realidade do mercado da construção civil atual, tanto na área de obras públicas quanto na área da indústria imobiliária.

n

A expectativa da presidência para esse novo planejamento estratégico é de alcançar resultados em dois campos: o da inovação com implantação e o de ações efetivas na obtenção dos resultados planejados. Segundo o presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho, a inovação absorverá os objetivos e metas vigentes revalidadas no planejamento, sendo isso apontado com um diferencial dos campos a serem trabalhados. “A inovação irá contemplar a formação de novas lideranças, por meio de desafios entregues à gestão dos líderes em ascensão, oportunizada por educação e cursos específicos”, complementa.

Considerado de suma importância para a entidade, o Planejamento Estratégico fará a atual Diretoria reassumir o compromisso de propor soluções e melhorias para o setor neste momento de crise. A chapa “Inovar e Avançar” foi eleita em 15 de maio, com 85% dos votos válidos, e tomou posse administrativamente no dia 1º de junho.