Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participa de audiência pública

Secretário de Meio Ambiente elencou principais linhas de atuação, destacando agenda dos Resíduos Sólidos

Uma audiência pública para tratar sobre o Plano de Resíduos do Distrito Federal e Meio Ambiente ocorreu no dia 9 de abril, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O objetivo principal foi analisar a política ambiental do DF para os próximos anos. Um dos pontos debatidos na reunião foi a definição das áreas de triagem, transbordo de resíduos da construção, demolição e a sua viabilização econômica. O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma, representou o setor produtivo durante o debate.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, elencou as principais linhas de atuação da pasta durante o período 2015 a 2018. Ele citou algumas agendas, entre elas, a de Resíduos Sólidos. O foco principal está na Área de Transbordo, Triagem, Reciclagem e Reservação Temporária de Resíduos da Construção Civil (ATTR), ecopontos, educação ambiental e trabalhos voltados para os resíduos da Construção Civil e demolição.