Diretoria de Ações Institucionais auxiliará no processo decisório da Presidência

Grupo será o elo entre sindicato, órgãos governamentais e entidades do setor

A Diretoria de Ações Institucionais (Diai) é uma das novas áreas de atuação do Sinduscon-DF. O grupo ficará a cargo do relacionamento do sindicato com outras instituições, tais como Secretarias de Estado e Casa Civil. O objetivo é fornecer elementos para o processo decisório da Presidência da casa.

A Diai realizará um trabalho interligado ao da Diretoria de Relacionamento com Associado (Dira), no sentido de, também, buscar o desenvolvimento de ações em defesa dos interesses dos associados, porém, atendendo ao setor da construção civil como um todo. O titular é o vice-presidente da casa, Frederico Corrêa, que contará com o suporte da diretora Tereza Christina, no cargo de suplente.

A diretoria acompanha, ainda, as atividades relacionadas aos conselhos temáticos onde o sindicato possui representatividade, tais como: Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-DF), Conselho do Meio Ambiente (Conam-DF), Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Conselho de Limpeza Urbana (Conlurb) e Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan-DF).

Além disso, a diretoria acompanhará o trabalho de outros grupos, ficando responsável por analisar processos da Agência de Fiscalização (Agefis-DF) e do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (PRÓ-DF). Esta atuação junto aos conselhos e órgãos visa propor políticas, prioridades e estratégias de ações, bem como assegurar o seu cumprimento, sempre com foco no fortalecimento do setor.

Outra missão será a de coordenar as eleições do Sinduscon-DF, que ocorrem a cada dois anos, e promover eventos institucionais.