Diretores do Sinduscon-DF tomam posse no COPEP

Lucas Junqueira

Na última quinta-feira (30), diretores do Sinduscon-DF, por meio de cerimônia virtual, foram empossados para cadeiras no Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao empreendimento Produtivo (COPEP). A nomeação foi publicada pela Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal no Diário Oficial do DF no dia 29 de julho.

A possibilidade do ingresso do Sinduscon-DF no COPEP foi possível após alterações estabelecidas no Projeto de Lei 676/2019, que também criou o Desenvolve-DF. Anteriormente, o sindicato possuía vínculo mais indireto com o Conselho por meio da Fibra.

Para Leonardo Mundim, diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, a presença do sindicato engrandecerá o trabalho do conselho. “É uma relevante entidade da sociedade civil e que vem participando há anos dos debates sobre o Pró-DF II, além de colaborar na construção do Desenvolve-DF’’, afirmou.

Diretores empossados

Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF: designado para função de membro suplente do COPEP.

Klavdianos acredita que as nomeações tratam-se de uma grande vitória política e reconhecimento da relevância do Sinduscon-DF. ‘O COPEP é um dos órgãos mais importantes no que tange ao estabelecimento das diretrizes econômicas da cidade. Isso aumenta a nossa responsabilidade em participar e contribuir para o crescimento da cidade’, complementou.

José Edmilson Barros, vice-presidente do Sinduscon-DF: designado para função de membro titular do COPEP.

Barros afirma que a presença do Sinduscon-DF no conselho é essencial por ser participante em todas as etapas dos programas de incentivo. ‘Nossas considerações são de grande valia para o conselho, já que muitos possuem apenas conhecimento parcial’, destacou.

Marcontoni Montezuma, vice-presidente do Sinduscon-DF: designado para a função de membro titular na Câmara Setorial de Comércio, Indústria e Agricultura do COPEP.

Segundo Montezuma, a participação do sindicato será importante na solução de demandas de associadas. ‘Tendo conhecimento das causas, poderemos defender melhor os nossos associados e interceder em demandas de todo o setor que possuem casos no Pró-DF’, afirmou.

Jorge Mauro Barja, suplente do Conselho Fiscal do Sinduscon-DF: designado para a função de membro suplente na Câmara Setorial de Comércio, Indústria e Agricultura do COPEP.

Barja acredita que é importante que a entidade participe com o GDF de decisões fundamentais para economia e desenvolvimento de Brasília. ‘É uma visão diferente. Podemos contribuir com as tomadas de decisão’, disse.

Mirelle Antunes, vice-presidente do Sinduscon-DF: designada para a função de membro titular na Câmara Setorial de Serviços, Turismo, Hospitalidade e Tecnologia do COPEP.

Tereza Christina, vice-presidente do Sinduscon-DF: designada para a função de membro suplente na Câmara Setorial de Serviços, Turismo, Hospitalidade e Tecnologia do COPEP.

Para Tereza, a designação encaminhará a participação ativa da iniciativa privada em relatos de processos, deixando de serem realizados apenas pelo governo. ‘E também para ver quais são as necessidades do setor e como sofremos com projetos não implantados, como o Pró-DF I e Pró-DF II’, complementou.