Dimat realiza reunião em canteiro de obras da Tecna Construtora

Maria Clara Andrade

A Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF) realizou o 6° encontro de 2019, no canteiro de obras da Tecna Construtora, associada ao Sinduscon-DF desde o início desse ano. A reunião, realizada na última sexta-feira (27), ocorre mensalmente e debateu sobre concreto de arquitetura (concreto aparente) em obras e seus desafios técnicos.

O concreto aparente é um novo tipo de construção que traz modernidade e valor a um projeto, podendo, ainda, trazer economia à construção. Tem a mesma composição que o concreto convencional, o que muda é que este material não será revestido com emboço (primeira camada da argamassa), reboco ou revestimento cerâmico.

“As características da nossa obra da Paróquia Sagrada Família demandaram soluções técnicas interessantes, que não são comuns na área de edificação predial”, explicou João Carlos Lopes, engenheiro da Tecna Construtora.

Para o Sinduscon-DF, estas reuniões nos canteiros de obra trazem troca de experiências e conhecimento. “A Tecna está de portas abertas para a Dimat”, afirmou João Carlos.

Compareceram ao evento cerca de 30 pessoas, com a presença do diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade, Guilherme Coelho e seu suplente, Renato Cortopassi.