Dimat realiza primeira reunião do segundo semestre

Patrícia Figuerêdo

A primeira reunião do segundo semestre da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat) aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Sinduscon-DF. Na oportunidade, foram apresentados os resultados de dois estudos que contaram com o apoio do sindicato. O encontro também marcou a passagem de bastão da liderança da diretoria, que será comandada pelo vice-presidente Guilherme Coelho, após ter tido o vice-presidente Administrativo-Financeiro da casa, Dionyzio Klavdianos, à frente por 14 anos.

O encontro teve início com a palestra do professor da UnB, Elton Bauer, que trouxe os resultados da pesquisa “Avaliação e estudo técnico das operações de moldagem e rompimento no controle tecnológico do concreto no DF”, iniciativa do Laboratório de Ensaio de Materiais (LEM/UnB). Bauer pontuou as metodologias empregadas, bem como os resultados e conclusões acerca do estudo. Representantes da empresa Concreta, Rafael Sobral e Carolina Azambuja, também participaram da apresentação. O grupo foi responsável pelo acompanhamento dos ensaios.

Em seguida, a coordenadora do projeto Indicadores do Concreto, Gezeli Bandeira, apresentou os resultados da pesquisa "Relação canteiro e concreteira – visão do canteiro”. Ela explicou que um questionário foi enviado à 35 canteiros. Destes, 23 responderam. Ciplan, Concrecon, Engemix, Supermix, Realmix, Brasmix, Polimix e Concretecno foram as concreteiras que estavam prestando serviços aos respondentes. “Nossa ideia é que esta pesquisa seja mais uma ferramenta de conscientização, tanto para os canteiros quanto para as concreteiras”, afirmou Gezeli.

Para finalizar e com sentimento de dever cumprido, Dionyzio Klavdianos passou o bastão para o novo titular da diretoria, o vice-presidente do sindicato, Guilherme Coelho. Klavdianos considera o cenário um movimento de renovação. “Estamos vivendo um momento novo. As demandas que o sindicato recebe hoje são diferentes de alguns anos atrás. Demandas novas exigem pessoas novas, com a mentalidade nova”, ressaltou. Ele colocou-se à disposição para a auxiliar na nova gestão.

Com a palavra, Guilherme Coelho agradeceu e afirmou que conta com a participação e apoio de Klavdianos. “Sou novo, mas disposto a trabalhar muito pelo setor”, garantiu. Coelho solicitou que toda sugestão para manter a qualidade do trabalho e aprimorar ainda mais é bem-vinda. “Espero que tenhamos troca de técnicas e boas práticas. Que coloquemos sempre a nossa construção civil no topo”, defendeu.

Klavdianos afirmou que deixa a liderança da Dimat com muita satisfação, por ver que o trabalho desenvolvido repercutiu bem junto às empresas. “Muita coisa boa aconteceu, a partir do relacionamento criado aqui. Tenho certeza que viabilizamos propostas, ajudamos as construtoras a conseguirem um bom profissional. Esse é o trabalho que vale, de fato”, finalizou.

Dionyzio Klavdianos passa a liderança da Dimat para Guilherme Coelho