Dia Mundial do Meio Ambiente – Por uma construção sustentável!

Hoje, 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A construção civil é um setor que gera, naturalmente, muitos resíduos. Por este motivo, empresas têm apostado em sustentabilidade. Algumas associadas do Sinduscon-DF já demonstraram que é possível, sim, construir, reduzindo os impactos ao meio ambiente. Relembre algumas iniciativas já contadas por aqui!

Supera Engenharia obtém primeira certificação LEED Platinum do Centro-Oeste

A primeira empresa do Centro-Oeste a conquistar a mais alta certificação ambiental para uma edificação é de Brasília e é do Sinduscon-DF. Associada há mais de 14 anos, a Supera Engenharia obteve um feito inédito para a construção civil do DF. O empreendimento Centro Corporativo Portinari, localizado na 504 Norte, recebeu a certificação LEED Platinum. A obra atende a todos os critérios de sustentabilidade.

Clique aqui e leia mais!

E a Construtora Ipê e o sistema de reaproveitamento da água da chuva?

Com um processo que recolhe água das calhas, o recurso é reutilizado para a limpeza geral da obra. A construtora Ipê também faz a devida separação de todos os resíduos descartáveis. Além disso, todo material excedente no sistema produtivo, que normalmente iria para o aterro sanitário, é reaproveitado para outros produtos.

Meio ambiente também é preocupação do Grupotecno- Sistemas Construtivos

O Grupotecno – Sistemas Construtivos é um exemplo de quem veste a camisa da sustentabilidade. Por meio de um sistema de reciclagem de água, a empresa consegue recuperar cerca de 30 mil litros diariamente, o que representa 30% da sua outorga. O recurso é usado nos processos de manutenção, como a lavagem de carros e do pátio.