DF foi a segunda maior delegação no Enic Florianópolis

“Inovar e crescer, construindo um país melhor”. O lema do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado na capital catarinense na semana passada, de 16 a 18 de maio, norteou as inúmeras discussões nos painéis das comissões técnicas e fóruns, nas plenárias e nas conversas informais. Ao final de três dias intensos, os resultados do evento foram diversos: anúncios de interesse para o setor feitos pelo governo, lançamentos de portais e estudos, propagação de informações e conhecimento – os quais renderão muitos frutos ao longo dos próximos meses. O balanço é extremamente positivo, tendo o 90º Enic conseguido cumprir sua função de mostrar aos empresários a importância da inovação, com um olhar sobre o futuro do Brasil e dos negócios na construção.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Asicc-SC), o encontro reuniu cerca de 1.600 participantes no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira e em várias atividades por Florianópolis. “Foi um Enic maravilhoso, com muito conteúdo, network, discussões e, principalmente, pensando sobre como será a construção do futuro. A recepção dos catarinenses foi fantástica e o evento, mais do que tudo, mostrou uma união, uma competência do nosso setor, que está cada vez mais presente nos assuntos nacionais”, afirmou José Carlos Martins, presidente da Cbic.

A solenidade de abertura do tradicional evento da construção civil contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e reuniu mais de 144 empresários do Distrito Federal, a segunda maior delegação do evento, ficando atrás apenas dos anfitriões.

O Enic foi prestigiado pelo presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, acompanhado de seu vice-presidente Administrativo-Financeiro, Dionyzio Klavdianos, que também preside a Comissão de Materiais e Tecnologia da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

Além deles, a delegação do Distrito Federal foi composta pelos vice-presidentes do Sinduscon-DF: Adalberto Júnior, Guilherme Coelho, João Accioly, José Magalhães, Leonardo Ávila, Marcelo Guimarães e Ruyter Thuin.

O Enic Florianópolis contou, ainda, com a presença do presidente da Asbraco, Afonso Assad; do presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa; e do presidente do Clube de Engenharia de Brasília, Hélio Fausto.

A delegação de empresários brasilienses participou do evento com o apoio do Sebrae-DF.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

Com informações da Cbic