Definida ordem dos candidatos para evento com a construção civil do DF

Sidney Rocha
Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

n

Está definida a ordem dos candidatos que irão participar do “Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal: Compromisso com a construção civil – Eleições 2018”, evento promovido pelo Sinduscon-DF e que acontece na próxima terça-feira, 18 de setembro. Foram convidados os cinco mais bem colocados, de acordo com a pesquisa Datafolha, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 6 de setembro. A candidata Eliana Pedrosa (Pros) optou por não participar do evento. Em função da vacância, foi realizada uma consulta aos associados da casa, a respeito dos candidatos que aparecem nas próximas colocações. Alexandre Guerra (Novo) foi escolhido para compor a vaga disponível.

O sorteio da ordem de participação dos governadoráveis aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 12, com a presença dos respectivos assessores. A programação do evento ficou definida da seguinte forma:

14h30 – Rogério Rosso (PSD)
15h25 – Alexandre Guerra (Novo)
16h20 – Rodrigo Rollemberg (PSB)
17h15 – Alberto Fraga (DEM)
18h10 – Ibaneis Rocha (MDB)

O objetivo do encontro é ouvir as propostas para o setor da construção civil que, no DF, já alcançou a marca de 90 mil trabalhadores com carteira assinada. Hoje, conta apenas com 26 mil pessoas na formalidade, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED). Vale a ressalva de que a indústria contribui com 5,4% no PIB do DF e a construção civil é seu maior componente, com 55%. Isso equivale a R$ 5,4 bilhões. “A nossa intenção é ouvir os candidatos e saber quais os compromissos deles com o nosso setor, para que, lá na frente, nós possamos cobrá-los dentro daquilo que foi proposto”, disse o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta.

A dinâmica acontecerá da seguinte forma: cada um dos cinco candidatos terá 15 minutos para expor suas ideias. Dentro deste tempo, ele terá 3 minutos para falar de um tema surpresa, sorteado no momento de sua apresentação. Em seguida, responderá a seis perguntas: uma do presidente do Sinduscon-DF, uma do presidente da Fibra, duas perguntas de entidades de classe ligadas à construção civil e mais duas do público presente. Ao todo, cada candidato terá 45 minutos.

O “Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal: Compromisso com a construção civil – Eleições 2018” acontece na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, a partir das 13h30, no auditório do Sinduscon-DF, localizado no SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 (3º andar).

O evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra); em parceria com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF); Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco); Clube de Engenharia de Brasília (Cenb); Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF) Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF); Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Brasília e Entorno (Sticombe); e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF).