De casa cheia, Sinduscon-DF sedia lançamento da Frente Parlamentar da Construção Civil

Patrícia Figuerêdo

União, força e engajamento do setor. Foi com este espírito que o Sinduscon-DF recebeu o lançamento da Frente Parlamentar da Construção Civil, na noite desta terça-feira (12). Cerca de 120 pessoas prestigiaram a sessão solene, presidida pelo deputado distrital Roosevelt Vilela.

Composta por oito deputados membros, a frente tem por objetivo, dentre outros, ampliar os debates sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e trabalhadores, bem como promover o aprimoramento da legislação federal no que tange ao segmento.

O deputado Roosevelt Vilela, presidente da frente parlamentar, destacou que a construção civil é parte da história de Brasilia. “A capital começou como um sonho que se materializou com o trabalho deste importante setor”, ressaltou. O parlamentar espera que seja criada uma rotina orgânica, para que o estado possa atender o setor à altura do que é necessário.

Com a palavra, o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, agradeceu ao deputado Roosevelt por atender ao chamado de realizar o lançamento da frente parlamentar na casa da construção civil no DF. “Estamos empenhados em fazer valer a voz que está sendo dada por meio desta iniciativa. Podemos assegurar que nossas entidades têm condições de atuar em todas as áreas demandadas. Contem conosco!”, reforçou.

A deputada Julia Lucy é vice-presidente da frente parlamentar e fez questão de prestigiar o evento. “A construção civil responde por 60% da receita do DF. Temos a obrigação de destravar este setor. O Estado precisa entender que, se ele precisa gerar emprego, é necessário dar liberdade para o mercado atuar”, defendeu.

“A parceria e o diálogo das entidades com a CLDF geram diversas ações positivas”, afirmou Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF. Como exemplo, citou o Código de Obras, a Lei do PGV, dentre outras. “A frente nos possibilita uma atuação mais propositiva de forma a acabar com os entraves burocráticos, garantindo um ambiente de segurança jurídica”, acrescentou.

Para o presidente da Asbraco, Afonso Assad, há uma série de leis que são criadas na CLDF e, por meio da frente, será possível discuti-las antes de virarem projetos. “Temos trabalhado para ajudar o setor, contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Mais de 120 pessoas prestigiaram evento

Juntos pela construção civil

“Este momento é marcante: estar a câmara aqui em nosso sindicato, nos passando a mensagem de colaboração, de ajuda e estar junto neste momento em que precisamos fazer crescer o Brasil!” – Paulo Octavio, ex-governador do DF

“A construção civil representa algo em torno de 60% do PIB industrial do DF e ela é o motor da economia da nossa cidade. Esta indústria é a mola propulsora dos outros segmentos”. – Pedro Henrique Verano, 1º vice-presidente da Fibra