Crea-GO e Anetrans promovem evento sobre Engenharia Consultiva

Assessoria de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO, em parceria com a Associação Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva de Infraestrutura de Transportes (Anetrans), promove no dia 30 de outubro (segunda-feira), das 13h30 às 18h, no auditório do regional, evento que discutirá a importância da Engenharia Consultiva para o desenvolvimento do Brasil.

A abertura do evento contará com a palestra “A visão do contratante quanto ao papel da Engenharia Consultiva para o futuro do Brasil”, na qual serão discutidos os prejuízos do não acompanhamento ou acompanhamento ineficiente de supervisoras/gerenciadoras em obras de infraestrutura.

Já a segunda palestra irá abordar “A visão da empresa de Engenharia Consultiva quanto a responsabilidade nas obras de infraestrutura”. Nela, serão tratadas as responsabilidades e atribuições de uma empresa contratada, assim como as instabilidades decorrentes da execução inadequada dos serviços.

“O critério ‘Técnica e Preço’ para contratação de serviços técnicos especializados – Visão técnica e gerencial do Contratante dos serviços” será o tema da terceira palestra. A última palestra do evento discutirá o “Ponto de vista jurídico quanto ao critério ‘Técnica e Preço’ para contratação de serviços técnicos especializados”.

Ao final do evento, uma mesa redonda, mediada pelo conselheiro do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Veiga, irá discutir o tema “O critério ‘Menor Preço’ para contratação dos serviços de Engenharia Consultiva”.