Assessoria de Comunicação Social do Crea-DF
O curso "Problemas das Edificações: Patologias e Reforços de Fundações e Estruturas", ministrado pelo professor Dickran Berberian, terá início no dia 13 de março, às 18h20, todas as terças-feiras, no auditório do Crea-DF.
n
Com foco estritamente prático e profissional, o curso visa mostrar as causas, os prognósticos e as possíveis soluções dos problemas apresentados nas edificações. Chama a atenção e coloca em destaque as pequenas providências, que se observadas, podem evitar grandes prejuízos e aborrecimentos. Tem como público alvo consultores técnicos, profissionais da patologia, engenheiros civis, arquitetos e geólogos responsáveis pela conservação de edificações, e alunos de Engenharia e Arquitetura.
Para fazer sua pré-inscrição, basta entrar em contato com Lorena Guedes: (61) 3363-8610 / 98271-6490 / infrasolocursos@gmail.com.
Vagas limitadas!
Vagas limitadas!
Tópicos que serão abordados ao longo do curso:
1. Conceitos
2. Defeitos nos primeiros 5 anos
3. Estruturas Críticas
4. Fatores de Grande Risco
5. Trincas: Conceitos
6. Trincas Causadas por Recalques
7. Recalque Sob a Ótica da Estrutura e Sob a Ótica do Solo
8. Patologia de Pilares, Vigas, Lajes, Vergas e Blocos
9. Manutenções Periódicas
10. Corrosão, Reparo do Aço e do Concreto
11. Juntas
12. Exudação / Infiltrações / Bolores / Ácaros
13. Sondagens
14. Instrumentação
15. Provas de Carga
16. Desabamentos Clássicos
17. Levantamento de Estruturas
O curso é gratuito. No entanto, aqueles que desejarem receber os certificados deverão alcançar os níveis exigidos de aproveitamento e frequência.
Os participantes poderão receber os Certificados de Frequência e Aproveitamento em nível de pós-graduação “Lato Sensu”, chancelado pela Unigrad e Universidade de Guanambi (BA), observando-se exigências de média acima de 6,0 nos testes e 75% de frequência em cada módulo.
O professor Dickran Berberian, aposentado pela UnB após 44 anos de magistério, volta como voluntário, ministrando cursos sobre problemas reais de obras. Este curso, essencialmente prático, traz a experiência obtida pela análise patológica de pouco mais de 1.300 obras, lastreada em sua sólida base teórica trazida da COPPE / UFRJ. O curso é ministrado em dois módulos de 30hs cada, versando sobre temas independentes.