CPR-DF realiza visita à obra de Direcional Engenharia

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Por José Sidney Rocha

O Comitê Permanente Regional do DF (CPR-DF) realizou uma visita na manhã desta terça-feira, 21 de maio, ao canteiro da empresa Direcional Engenharia, na cidade-satélite de Santa Maria. Estiveram presentes membros componentes do Comitê, que tem por objetivo a criação e proposição de campanhas, eventos e iniciativas com o foco prevenção da saúde e segurança do trabalho na indústria da construção e está previsto na Norma Regulamentadora 18, do Ministério do Trabalho.

O CPR é um comitê tripartite formado por representantes do governo, empresários, trabalhadores e apoio técnico-científico. O Seconci-DF participa do Comitê e foi representado nesta visita pela gerente de segurança do trabalho da entidade, Juliana Moreira de Oliveira. “Nossa intenção, ao realizar essas visitas, é conhecer os procedimentos das empresas com relação a segurança dos trabalhadores. Além disso, reforça a importância do CPR como promotor de ações que melhoram as condições de trabalho nos canteiros de obra”, disse Juliana.