Agência CBIC
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), buscando mitigar os riscos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no setor da construção, atividade essencial e necessária para preservar empregos e vencer a crise, preparou a cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’. Acompanhe hoje (05) as últimas recomendações do documento.
A orientação é para que as recomendações sejam adotadas nos canteiros de obras e na execução dos trabalhos de construção, com base nas particularidades do setor, bem como nas indicações das autoridades públicas de saúde.
Nas recomendações, a CBIC reforça que as empresas e os trabalhadores da construção têm consciência do seu papel para evitar a disseminação do vírus e envidarão todos os esforços para a proteção de pessoas, famílias e bens.
Outras Recomendações
– A empresa deve, quando possível, aferir a temperatura dos trabalhadores para acesso às suas dependências, com a utilização de equipamentos que evitem o contato, em conjunto com a avaliação dos demais sintomas;
– Adotar medidas alternativas para as pessoas que não trabalham nas atividades de produção, como o home office;
– Como forma de observar as particularidades regionais, manter diálogo permanente entre as empresas, entidades empresariais e de trabalhadores e o poder público local na busca das melhores soluções para atenuar os transtornos;
– Procurar o Serviço Social da Construção (Seconci) de sua localidade, onde houver, para a busca de informações acerca dos efeitos da pandemia, bem como de maiores dados sobre os procedimentos de saúde que devem ser adotados nos canteiros de obra.
Veja a íntegra das ‘Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’